ESTE VÍDEO SERÁ RETIRADO DO AR EM BREVE

Assista este vídeo até o fim e descubra o SEGREDO PARA GORDURA mesmo sem Dietas e sem Academias

inscreva-se agora

DE r$1.513,00 POR APENAS

12x de R$29,70

Ainda com dúvidas?

Estamos on-line no whatsapp

Olha o que as principais midias do Brasil falam a respeito

   A característica da yoga de ajudar a lidar com os sentimentos também está fazendo da yoga uma aliada contra a obesidade. É verdade que a própria execução dos exercícios já auxilia na queima de calorias. No entanto, a ciência está constatando que o impacto é mais profundo. 

   Um claro indicativo foi registrado em uma pesquisa da Fred Hutchinson Cancer Research Center (EUA). 

   Os cientistas acompanharam as respostas de mulheres que estavam magras e com sobrepeso. “Em dez anos, as praticantes ganharam menos peso do que aquelas que não faziam yoga”, explicou à ISTOÉ Alan Krystal, responsável pela pesquisa. “E isso ocorreu independentemente do nível de atividade física e dos padrões de alimentação de cada uma”, disse.

   Yoga traz os mesmos resultados na redução de peso que pedalar

   Pesquisa publicada no “European Jounal of Preventive Cardiology“ fez um levantamento em 37 estudos que envolveram quase três mil pessoas para mostrar os benefícios da prática do yoga.

   O resultado foi positivo para os adeptos. Em comparação com aqueles que não se exercitam, os praticantes de yoga tiveram índices melhores na pressão arterial, frequência cardíaca, colesterol e no Índice de Massa Corpórea (IMC).  

   A surpresa foi constatar que fazer yoga ajuda a perder peso e manter saudável a pressão arterial da mesma forma que pedalar e correr.

   Segundo os pesquisadores, a redução do estresse pode ajudar na condução de um bom metabolismo e do desempenho do coração.

   “Esta avaliação demonstra o potencial que o yoga pode ter em resultados fisiológicos. De forma concreta, pode representar um dos maiores benefícios para a saúde atualmente”, afirma o estudo.

   Como a base da modalidade são as posições de resistência localizada, chamadas de isométricas, a prática de yoga consegue fortalecer o corpo sem deixar de trabalhar um só músculo. 

   Além disso, ajuda a perder peso de forma fácil e natural, pois atua nos órgãos internos. 

   “O emagrecimento acontece principalmente pela estimulação da tireóide, responsável pelo equilíbrio do metabolismo, e não só por transpiração ou por aceleração de queimas calóricas”, afirma DeRose. 

   Se for realizada três vezes por semana, em dois meses também é possível ganhar braços e abdômen definidos, reduzir medidas e ainda ter coxas e bumbum mais durinhos, afirma Nina de Holanda coordenadora da federação de Yoga de SP

FALE CONOSCO

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA RETORNAR AO WHATSAPP

© Copyright Yoga 30mais. All Rights Reserved.